Editora LUZES – Comunicação, Arte & Cultura
Libertas - Progressio - Pax
Capa_01_-_A_Cruz_de_Barrabas.jpgCapa_69_-_Genios_da_Musica.jpgCapa_71_-_Opusculo_da_Mrsica_e_sua_Evolucao.jpgCapa_72_Organologia.jpgCapa_70A_-_O_Advento_do_Nacionalismo_2.jpgEnciclopdia_Brockhaus_Lexikon._1902.jpgLuzes_black-logo.png

Manifestando-se interesse em uma de nossas obras, consulte o catálogo completo, clicando o link abaixo:




No ato da compra, informe por e-mail a(s) obra(s) solicitada(s). O valor deverá ser depositado na conta abaixo:


Editora LUZES – Comunicação, Arte & Cultura

Banco do Brasil (001)

Agência: 3992-6

C/C: 43.151-6








TÍTULOS OFERECIDOS PELA EDITORA LUZES

 

As encomendas podem ser feitas diretamente para a Editora: 

telefax (21) 2447-4336;

e-mail: editoraluzes@editoraluzes.com.br

 

 




A CRUZ DE BARRABÁS - Ubirajara Carvalho da Cruz


Ensaio literário, fluindo no estilo de prosa poética que mistura ficção com fatos bíblicos e históricos. O tema, basicamente inédito na literatura universal, centraliza, na figura de Barrabás, os conflitos de uma luta interna que levanta questões no plano da consciência. A capa, uma reprodução da obra do artista Sansão Campos Pereira, concebida especialmente para a obra, possui uma figuração de rica sensibilidade artística e temática. O livro tem 88 páginas, oferecendo ilustrações de mapas da Palestina, retratando o tempo de Jesus, para facilitar a compreensão do texto.

BIOGRAFIAS NÃO AUTORIZADAS 

Ludmilla Elyseu Rocha e Marli Guayanaz Muratori

 

 

O tema das «Biografias não Autorizadas», aduzindo, ainda, a questão do «Direito de Expressão em Confronto com o Direito de Proteção à Intimidade» vem mobilizando a sociedade brasileira. Neste livro, as professoras Ludmilla Elyseu Rocha e Marli Guayanaz Muratori se lançaram a um projeto que apresenta uma lúcida discussão sobre o tema. Como idealizadoras da obra, reúnem graduandos e especialistas em Direito para interagirem e discutirem o assunto, privilegiando a harmonia que resulta da subordinação à metodologia científica com a liberdade de cátedra. A proposta das organizadoras é a de explorar a qualidade e o interesse de jovens pesquisadores, lançando, assim, uma luz sobre esse assunto que resultou polêmico, ganhando divulgação na mídia e a apreciação dos magistrados da Suprema Corte de Justiça no Brasil.

 Coleção destinada ao CURSO DE MUSICOLOGIA promovido pelo 


Círculo dos Amigos da cultura da Editora LUZES.



 


   Opúsculo                                A mùsica Brasileira                 Organologia                Gênios da Música

   Da Música e sua Evolução        O Advento do Nacionalismo 

    Ubirajara Carvalho da Cruz                       Ubirajara Carvalho da Cruz                       Ubirajara Carvalho da Cruz         Ubirajara Carvalho da Cruz         


Capa_95_-_Poemas_Sagrados.jpgCapa_93_-_Genealogia_das_Revolues.jpgCapa_94_-_Luz_no_Caminho.jpg


GENEALOGIA DAS REVOLUÇÕES

Ubirajara Carvalho da Cruz

 

Ensaio filosófico, temperado de fundamentação científica, que aborda o processo evolutivo da humanidade por meio de suas revoluções, sejam elas sangrentas, culturais e espirituais. O estudo da Genealogia das Revoluções aponta para o fato de que, durante milênios, o homem buscou, além da pedra filosofal, conquistar uma inconteste preciosidade que estivesse ao alcance da humanidade: a felicidade! Trata-se de uma proposta de pesquisa no campo da ética e da deontologia com base na filosofia aristotélica, tendo como referência histórica as revoluções francesa e industrial, como fatos que ainda hoje influenciam a política e a economia das sociedades ocidentais. 216p.

Livros de Ubirajara Carvalho da Cruz

POEMAS SAGRADOS 

Ubirajara Carvalho da Cruz

 

Pesquisa com fundamentos teológicos. Uma visão ecumênica, despida de proselitismo religioso, apresentando ideias mescladas de um ecletismo teosófico que estuda as relações entre o Antigo e o Novo Testamento. O tema se concentra na mensagem de Jesus de Nazareth, buscando a convergência com doutrinas emanadas de linhas orientais, entre elas as de Krishna, Lao-Tsé, Confúcio, Buda e os filósofos gregos. Em suas páginas se encontram os mais belos textos sagrados pontilhados de análises e reflexões do autor, provocando em seus leitores uma visão sobre o conhecimento de si mesmo, na perplexidade de sua natureza, origem e destino. 128 páginas. 

LUZ NO CAMINHO

Ubirajara Carvalho da Cruz

 

Páginas que ressaltam ideias que tomam força a partir de binômios como dúvida e certeza, fé e crença, ética, moral e Teoria dos Valores. Um mergulho no autoconhecimento, em linguagem inteligível ao grande público interessado nessa linha temática. Luz no Caminho é uma leitura que oferece rico manancial para reflexões e práticas necessárias a um novo olhar sobre a existência. 56 páginas.

 

 

 

 

Capa_91-_Nina.jpg

NINA... Meu Precioso Jasmim Catarina Labouré Madeira Barreto Ferreira

 

Catarina Labouré traz uma experiência real para o mundo da fantasia infantil. “Nina... Meu precioso jasmim” é o elo de uma crença que imortaliza sentimentos, ensinando o amor que permeia as dimensões do homem e dos animais. Um livro que vai interagir o adulto, o contador de história, e suas crianças, favorecendo a criatividade e o imaginário infantil.

BIOGRAFIAS_-_capa_site.jpgCaderneta_de_Voo_2_-_Capa_site.jpg

CADERNETAS DE VOO DOIS

Ajax Augusto Mendes Corrêa


Ajax Augusto Mendes Corrêa dá continuidade às suas narrativas, trazendo em seus dois livros “Cadernetas de Voo” I e II volumes histórias de aviador, particularmente, voltadas para suas experiências enquanto piloto da FAB. Assim como no I seu trabalho não se adstringe a um registro de seus voos, mas transcende numa mensagem de renovação para os aviadores de um tempo em que voar, no Brasil, tinha o sabor do romantismo. Edição 2015. 232 páginas. R$ 35,00 Pedidos direto para o autor pelo e-mail: ajax-amc@ig.com.br

Capa_98_Myriam.jpg

Myriam


Um livro de poesias de Jorge Calvario dos Santos. Simultâneamente, ao lançamento de Myriam, pleno de poemas de uma inspiração romântica, o autor, que também é cientista, não economizou em sensibilidade: lançou, também "Imprudências", na continuidade de seu faze poético. A capa de Myriam tomou como tema uma das figuras femininas das obras de Sansão C. Pereira.





Consultar o Catálogo Completo                                   Clique Aqui

LANÇAMENTOS de 2017

BIOGRAFIAS_-_capa_site.jpgCapa_103_-_Reminiscncias_de_Aviador.jpgCapa_104_-_DECEA.jpgCapa_107_-_Fox_Rule.jpg

Lançamento cívico-cultural da 

Associação Brasileira de Pilotos de Caça


O livro, rico em ilustrações e fundamentos históricos, poderá ser apreciado, não só pelos aficionados da aviação, mas, também, pelos estudiosos de nossa cultura, entre acadêmicos e curiosos intelectuais, privilegiando os valores de uma gentilidade que tem a natural vocação para o espaço, uma vez que o próprio inventor do avião, Alberto Santos-Dumont consagrou o Brasil como o país que deu asas ao mundo e, porque não afirmar, sem xenofobismo, o gênio brasileiro que propiciou a conquista do ar, levando a humanidade à exploração das galáxias...


A obra será destinada, sem fins lucrativos, e para disseminação dos valores nacionais, às personalidades do mundo aeronáutico e às entidades acadêmicas e culturais ligadas à atividades sócio-educativas que possam contribuir para o conhecimento da história e dos feitos aeronáuticos da gente brasileira. 


A Associação Brasileira dos Pilotos de Caça (ABRA-PC) é uma entidade integrada por oficiais aviadores da Força Aérea Brasileira, congregando os combatentes da ativa e da reserva. Foi criada em 10 de agosto de 1995, em caráter de associação civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. Sua missão e finalidade se misturam, em essência, no sentido de preservar os valores históricos da aviação de caça, no Brasil, cultuando as tradições e os feitos de tantas gerações que militaram nesse segmento de combate da Força Aérea Brasileira. Entre esses feitos está a participação do 1º Grupo de Caça nos céus da Europa, durante a II Guerra Mundial, comandada pelo, então, Major Aviador Nero Moura, chegando ao posto de Brigadeiro do Ar, sendo consagrado como PATRONO DA AVIAÇÃO DE CAÇA BRASILEIRA e, por seu pioneirismo no comando do 1º Grupo de Caça, Presidente de Honra da ABRA-PC.


Resgatando os valores nacionais ligados à aviação brasileira, antes mesmo da fundação do Ministério da Aeronáutica, em 1941, com a consequente criação da Força Aérea Brasileira, a ABRA-PC avocou a edição de um livro histórico que revela uma das mais importantes figuras da aviação de caça que se consagrou como "O Maior Ás Brasileiro da Guerra de 1914-1918": o piloto Gordon Fox Rule, cuja biografia, pesquisada pelo aviador civil Adriano Silva Baumgartner, resultou em um primoroso livro que registra os feitos de um herói, até então desconhecido entre seu compatriotas, durante os conflitos que tiveram lugar nos primórdios do início do século XX.


Assim, no sentido de homenagear esse combatente da aviação de caça que lutou na I Guerra Mundial, a ABRA-PC realizou, com apoio da Editora LUZES, a edição dessa pesquisa que, certamente, será um elo inalienável entre as diversas gerações dos pilotos militares de nossas Forças Armadas, em particular aqueles que, diariamente, dedicam suas vidas à manutenção e fortalecimento do Poder Aéreo, como parte da missão da FAB.